Four of Pentacles
(Quatro de Ouros)

Four of Pentacles

Significado básico da carta (Rider-Waite)

O Quatro de Ouros representa segurança, estabilidade e controle sobre o plano material. A carta mostra uma pessoa segurando firmemente seus quatro pentáculos, o que simboliza um forte desejo de manter e proteger o que ele tem. Isso pode significar ser cuidadoso com dinheiro e recursos, mas também pode indicar uma fixação excessiva em segurança e bens materiais.

Significado na posição correta

Quando o Quatro de Ouros aparece na posição correta, indica que você está buscando estabilidade financeira e segurança. Você pode estar economizando dinheiro, investindo sabiamente e sendo cuidadoso com seus gastos. É importante encontrar um equilíbrio em sua vida para não se tornar obcecado por bens materiais e correr o risco de perder outras áreas importantes da vida.

Significado na posição invertida

Quando o Quatro de Ouros aparece invertido, pode ser um aviso para não ser excessivamente avarento, superprotetor ou com medo de perder o que tem. Também pode indicar que você está muito focado em bens materiais e precisa abrir-se para compartilhar com os outros e investir em seus relacionamentos e desenvolvimento pessoal. A carta pede que você solte o controle e encontre um equilíbrio entre cuidar de sua segurança e ser generoso e aberto a mudanças.

Exemplo de interpretação

Se o Quatro de Ouros aparecer em uma leitura sobre sua vida financeira, pode significar que você está no caminho certo para criar estabilidade e segurança financeira. Você pode estar mais consciente de seus gastos e economizando para o futuro. Se a carta estiver invertida, pode ser um lembrete para deixar de lado seus medos em relação ao dinheiro e ser mais aberto para compartilhar com os outros e investir em seus relacionamentos e desenvolvimento pessoal.


Mais cartas de tarô em "Ouros"