Eight of Swords
(Oito de Espadas)

Eight of Swords

Significado básico do cartão (Rider-Waite)

Oito de Espadas representa sentimentos de limitação, aprisionamento e obstáculos autoimpostos. O cartão mostra uma mulher amarrada e vendada, cercada por oito espadas. Isso simboliza que ela está presa em uma situação, mas também é importante notar que suas limitações são em grande parte autoimpostas.

Significado na posição normal

Quando o Oito de Espadas está na posição normal, indica que você pode se sentir preso ou limitado em algum aspecto da sua vida. Você pode se sentir incapaz de avançar ou lidar com um determinado desafio devido a esses sentimentos. O cartão te encoraja a perceber que muitos dos obstáculos que você enfrenta são autoimpostos e que você tem a capacidade de se libertar mudando sua maneira de pensar e assumindo a responsabilidade por suas ações.

Significado na posição invertida

Quando o Oito de Espadas está invertido, pode significar que você está começando a se sentir menos limitado e mais capaz de assumir o controle da sua situação. Você pode ter percebido que suas limitações anteriores eram autoimpostas e que você tem o poder de mudar sua vida. Invertido, o cartão também pode alertar que você ainda pode estar preso em antigos padrões de pensamento e que é importante continuar trabalhando para se libertar dessas limitações.

Exemplo de interpretação

Se o Oito de Espadas aparecer em uma leitura sobre sua carreira, pode indicar que você se sente preso ou limitado em sua posição atual. Pode ser um lembrete de que você tem o poder de mudar sua situação, mas precisa mudar sua maneira de pensar e assumir a responsabilidade por suas ações para fazer isso. O cartão também pode encorajá-lo a explorar novas oportunidades e a não deixar que o medo ou a auto-dúvida o impeçam de alcançar seus objetivos.


Mais cartas de tarô em "Espadas"