Seven of Swords
(Sete de Espadas)

Seven of Swords

Significado básico da carta (Rider-Waite)

O Sete de Espadas representa astúcia, engano e segredos. A carta mostra uma pessoa se afastando com cinco espadas em suas mãos, enquanto outras duas espadas estão no chão atrás dele. Isso simboliza que alguém está agindo em segredo ou tentando escapar de algo.

Significado na posição correta

Quando o Sete de Espadas está na posição correta, indica que você pode estar envolvido em uma situação em que alguém está tentando enganá-lo ou esconder algo de você. Também pode significar que você mesmo está tentando escapar de algo ou usando astúcia para alcançar seus objetivos. A carta o encoraja a estar ciente de possíveis traições e a ser honesto consigo mesmo e com os outros.

Significado na posição invertida

Quando o Sete de Espadas está invertido, pode significar que você recentemente descobriu um segredo ou um engano e agora precisa lidar com as consequências. Invertido, a carta também pode indicar que você está considerando revelar um segredo ou uma verdade que manteve escondida anteriormente. Em ambos os casos, a carta o encoraja a considerar como suas ações afetam os outros e a buscar honestidade e transparência.

Exemplo de interpretação

Se o Sete de Espadas aparecer em uma leitura sobre seus relacionamentos, pode ser um sinal de que alguém próximo a você pode não estar sendo completamente honesto, ou que existem segredos que afetam o relacionamento. Pode ser um lembrete para ficar atento a sinais de traição e tentar criar uma comunicação aberta e honesta com seu parceiro. Se você mesmo tem sido desonesto ou mantido algo em segredo, a carta pode encorajá-lo a considerar como isso afeta seu relacionamento e se é hora de ser sincero.


Mais cartas de tarô em "Espadas"