Nine of Swords
(Nove de Espadas)

Nine of Swords

Significado básico da carta (Rider-Waite)

Nove de Espadas representa preocupação, ansiedade e angústia interna. A carta mostra uma pessoa sentada na cama, com a cabeça nas mãos, como se tivesse acordado de um pesadelo. Nove espadas penduradas na parede atrás simbolizam medos e preocupações que pesam sobre a pessoa.

Significado na posição correta

Quando o Nove de Espadas está na posição correta, indica que você pode estar sentindo uma forte preocupação ou ansiedade em relação a uma situação específica em sua vida. A carta mostra que suas preocupações podem ser avassaladoras e que você pode ter dificuldade em encontrar alívio desses sentimentos. É importante perceber que grande parte dessa preocupação pode ser criada por você mesmo e que é necessário confrontar e lidar com seus medos para superá-los.

Significado na posição invertida

Quando o Nove de Espadas está invertido, pode significar que você está começando a trabalhar através de sua ansiedade e medo e encontrar maneiras de lidar com eles de forma mais eficaz. Você pode ter percebido que grande parte de sua preocupação é auto-criada e que você pode controlar seus pensamentos e sentimentos melhor. Invertido, o cartão também pode alertar para o fato de que você pode estar evitando confrontar seus medos, o que só vai piorar sua ansiedade a longo prazo.

Exemplo de interpretação

Se o Nove de Espadas aparecer em uma leitura sobre seus relacionamentos, pode indicar que você está experimentando muita preocupação e ansiedade em relação a um relacionamento específico. Pode ser um lembrete de que grande parte dessa preocupação pode ser auto-criada e que é importante confrontar e trabalhar através de seus medos para melhorar a situação. O cartão também pode encorajá-lo a procurar apoio de amigos, familiares ou um terapeuta para ajudá-lo a lidar com sua ansiedade e preocupação em torno deste relacionamento.


Mais cartas de tarô em "Espadas"