The Hanged Man
(O Enforcado)

The Hanged Man

Significado básico da carta (Rider-Waite)

O Enforcado é a décima segunda carta do arcano maior do tarô e simboliza sacrifício, introspecção e uma mudança de perspectiva. A imagem da carta mostra um homem pendurado de cabeça para baixo em uma árvore, com as pernas cruzadas e os braços atrás das costas, representando um sacrifício voluntário e a aceitação de que às vezes é necessário deixar ir para alcançar o crescimento espiritual.

Significado na posição correta

Quando o Enforcado aparece na posição correta em uma leitura de tarô, significa que é hora de deixar ir de algo, fazer um sacrifício ou mudar sua perspectiva. A carta pede que você aceite que nem sempre pode controlar tudo e que às vezes é necessário abrir mão de algo para alcançar algo maior. É um momento para introspecção e reflexão sobre suas prioridades e valores.

Significado na posição invertida

Se o Enforcado aparecer invertido em uma leitura, pode indicar que você está relutante em fazer um sacrifício necessário ou que tem dificuldade em deixar ir velhos hábitos e padrões de pensamento. Também pode significar que você está preso em uma mentalidade de vítima e precisa assumir a responsabilidade por sua vida e suas escolhas. A carta pede que você se liberte do passado e veja as coisas de uma nova perspectiva.

Exemplo de interpretação

Se o Enforcado aparecer em uma leitura junto com o Cinco de Ouros e o Três de Paus, pode ser interpretado como um sacrifício necessário (Enforcado) que ajudará a superar uma perda financeira ou material (Cinco de Ouros) e levará a novas oportunidades e desenvolvimento pessoal (Três de Paus). É importante aceitar as mudanças e deixar ir o que não está mais servindo você.


Mais cartas de tarô em "Arcanos Maiores"