The World
(O Mundo)

The World

 

O significado básico do cartão (Rider-Waite)

O Mundo é o vigésimo primeiro e último cartão do arcano maior do tarô e simboliza a realização, unidade e totalidade. A imagem do cartão mostra uma mulher cercada por uma coroa com os símbolos dos quatro elementos (leão, touro, anjo e águia) nos cantos. Isso representa que quando alcançamos um sentimento de totalidade e equilíbrio em nossas vidas, podemos experimentar uma sensação de realização e estar em harmonia com o universo.

Significado na posição correta

Quando O Mundo aparece na posição correta em uma leitura de tarô, significa que é um momento de realização, totalidade e alcançar seus objetivos. O cartão o encoraja a celebrar suas conquistas e se orgulhar de quão longe você chegou. É um momento para se sentir em harmonia com o universo e apreciar os presentes e oportunidades que a vida oferece.

Significado na posição invertida

Se O Mundo aparecer invertido em uma leitura, pode indicar que você está tendo dificuldades em sentir realização e totalidade, ou que está enfrentando obstáculos no caminho para seus objetivos. Também pode significar que você se sente incompleto ou desequilibrado em alguma área da sua vida. O cartão o encoraja a trabalhar em direção ao equilíbrio e totalidade, a se concentrar em seus objetivos e estar aberto aos presentes e orientações do universo.

Exemplo de interpretação

Se O Mundo aparecer em uma leitura junto com o Sete de Pentáculos e o Ás de Copas, pode ser interpretado como que, ao se concentrar na realização, totalidade e alcançar seus objetivos (O Mundo), você verá os primeiros sinais de sucesso e recompensa pelo seu trabalho e esforço (Sete de Pentáculos). Esse sucesso será fortalecido por um novo começo, amor e realização espiritual (Ás de Copas), o que levará a um sentimento mais profundo de equilíbrio e harmonia em sua vida e relacionamentos.


Mais cartas de tarô em "Arcanos Maiores"