Ace of Wands
(Ás de Paus)

Ace of Wands

Significado básico do cartão (Rider-Waite)

O Ás de Paus é o primeiro cartão do pequeno arcano do tarô na suíte de paus e simboliza novos começos, criatividade e inspiração. A imagem do cartão mostra uma mão segurando um bastão cercado por folhas e nuvens. Isso representa que, quando abraçamos nossa criatividade e seguimos nossa inspiração, podemos iniciar novos projetos e iniciativas com paixão e entusiasmo.

Significado na posição correta

Quando o Ás de Paus aparece na posição correta em uma leitura de tarô, significa que é um momento de novos começos criativos, inspiração e oportunidades. O cartão o encoraja a aproveitar essa energia e seguir sua paixão e intuição para iniciar novos projetos e iniciativas. É um momento para ser corajoso, arriscar-se e explorar seu potencial criativo.

Significado na posição invertida

Se o Ás de Paus estiver invertido em uma leitura, pode indicar que você está tendo dificuldade em encontrar inspiração ou se sente bloqueado em seu trabalho criativo. Também pode significar que você está relutante em correr riscos ou seguir suas paixões e sonhos. O cartão o encoraja a procurar por inspiração e estar aberto a novas oportunidades, além de superar o medo e a autodúvida para explorar seu potencial criativo.

Exemplo de interpretação

Se o Ás de Paus aparecer em uma leitura junto com o Cavaleiro de Ouros e o Três de Copas, pode ser interpretado como que, ao abraçar novos começos criativos e seguir sua inspiração (Ás de Paus), você será capaz de criar sucessos estáveis e duradouros em seu trabalho e finanças (Cavaleiro de Ouros). Esse sucesso será fortalecido ao colaborar e comemorar suas conquistas com amigos e colegas (Três de Copas), o que levará a um sentimento mais profundo de comunidade e apoio.


Mais cartas de tarô em "Paus"