Nine of Wands
(Nove de Paus)

Nine of Wands

Significado básico do cartão (Rider-Waite)

Nove de Paus é o nono cartão do arcano menor do tarô na série dos bastões e simboliza perseverança, determinação e vigilância. A imagem do cartão mostra uma pessoa segurando um bastão e parada em frente a outros oito bastões, o que indica que ela está pronta para se defender e proteger seu território. Isso representa que às vezes precisamos ser vigilantes e perseverantes em nossos esforços para proteger o que trabalhamos duro para alcançar.

Significado na posição correta

Quando o Nove de Paus aparece na posição correta em uma leitura de tarô, significa que é um momento de perseverança, determinação e vigilância. O cartão pede que você esteja pronto para defender o que trabalhou e mantenha suas convicções, mesmo quando enfrentar resistência ou desafios. É um momento para ser forte e lutar pelo que acredita, além de estar atento a possíveis ameaças ou perigos que possam surgir em seu caminho.

Significado na posição invertida

Se o Nove de Paus aparecer invertido em uma leitura, pode indicar que você está se sentindo cansado e exausto com as constantes pressões ou que está tendo dificuldades em resistir à resistência e aos desafios. Também pode significar que você está superprotetor ou paranóico. O cartão pede que você encontre um equilíbrio entre estar vigilante e confiar em suas habilidades, além de cuidar de si mesmo e de seu próprio bem-estar para ter forças para enfrentar possíveis desafios e ameaças.

Exemplo de interpretação

Se o Nove de Paus aparecer em uma leitura junto com a Rainha de Pentáculos e o Três de Espadas, pode ser interpretado como que, através da perseverança e determinação (Nove de Paus), você alcançará segurança material e bem-estar (Rainha de Pentáculos). Mas também pode significar que você enfrentará algumas experiências dolorosas ou angustiantes (Três de Espadas) ao longo do caminho. O cartão pede que você seja vigilante e perseverante, ao mesmo tempo em que cuida de seu bem-estar emocional e processa as emoções que possam surgir.


Mais cartas de tarô em "Paus"