Page of Wands
(Valete de Paus)

Page of Wands

Significado básico da carta (Rider-Waite)

A Pajem de Paus é uma das cartas da corte do Arcano Menor do naipe de paus e representa entusiasmo, criatividade e nova energia. A imagem da carta mostra uma pessoa jovem segurando um bastão, simbolizando que ela está pronta para agir em suas ideias e pensamentos inspiradores. Isso representa que às vezes precisamos estar abertos a novas ideias e energias e seguir nossa paixão e criatividade para alcançar nossos objetivos.

Significado na posição correta

Quando a Pajem de Paus aparece na posição correta em uma leitura de tarô, indica um momento de entusiasmo, criatividade e novas energias. A carta pede que você esteja aberto a novas ideias e siga sua paixão e criatividade. É também um lembrete de que é importante ser curioso e estar disposto a aprender e experimentar novas maneiras de fazer as coisas. A Pajem de Paus também pode representar uma pessoa jovem em sua vida que é enérgica, criativa e apaixonada.

Significado na posição invertida

Se a Pajem de Paus estiver invertida em uma leitura, pode indicar que você está se sentindo inseguro ou com medo de seguir seus impulsos criativos e ideias. Também pode significar que você está passando por um período de falta de motivação ou está preso em velhos hábitos e padrões de pensamento. A carta pede que você supere seu medo e insegurança e esteja mais aberto a novas ideias e oportunidades criativas. Também pode ser um lembrete para ser paciente e dar a si mesmo tempo para aprender e crescer.

Exemplo de interpretação

Se a Pajem de Paus aparecer em uma leitura junto com o Oito de Pentáculos e o Três de Copas, pode ser interpretado como que, ao seguir seu entusiasmo e criatividade (Pajem de Paus), você irá dominar suas habilidades e artesanato (Oito de Pentáculos). Isso, por sua vez, levará a celebrações e alegria com amigos e relacionamentos próximos (Três de Copas). A carta pede que você esteja aberto a novas ideias, desenvolva suas habilidades e aproveite a alegria de compartilhar seus sucessos com os outros.


Mais cartas de tarô em "Paus"