Five of Wands
(Cinco de Paus)

Five of Wands

Significado básico da carta (Rider-Waite)

Cinco de Paus é a quinta carta do arcano menor do tarô na série dos bastões e simboliza conflito, competição e desacordo. A imagem da carta mostra cinco pessoas lutando com seus bastões, o que sugere uma luta ou competição. Representa que às vezes encontramos conflitos e desacordos em nossas vidas, mas que essas situações também podem levar ao desenvolvimento pessoal e à mudança.

Significado na posição correta

Quando o Cinco de Paus aparece na posição correta em uma leitura de tarô, significa que é um momento de conflito, competição e desacordo. A carta pede que você lide com essas situações com tato e compreensão e perceba que os conflitos podem levar ao crescimento pessoal e à mudança. É um momento para ser corajoso e defender suas convicções, além de estar aberto para aprender com essas experiências.

Significado na posição invertida

Se o Cinco de Paus estiver invertido em uma leitura, pode indicar que você está evitando conflitos ou se sentindo sobrecarregado por desacordos e competições. Também pode significar que você está relutante em defender suas convicções ou se sentindo inseguro em sua posição em uma situação. A carta pede que você confronte esses conflitos e os lide com tato e compreensão, além de perceber que essas experiências podem levar ao crescimento pessoal e à mudança.

Exemplo de interpretação

Se o Cinco de Paus aparecer em uma leitura junto com o Três de Pentáculos e a Força, pode ser interpretado como que, ao confrontar conflitos e desacordos (Cinco de Paus), você desenvolverá sua habilidade de colaborar e trabalhar em conjunto com os outros (Três de Pentáculos). Isso fortalecerá sua força interior e perseverança (Força), o que o ajudará a lidar com futuros desafios e dificuldades com coragem e determinação.


Mais cartas de tarô em "Paus"